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Amêndoas Faz bem ao coração

Elas reduzem a pressão arterial, melhoram o fluxo sanguíneo e, de quebra, ainda aumentam significativamente a quantidade de antioxidantes no sangue. Com isso, provavelmente diminuem o risco de piripaques cardíacos.

Pelo menos foi o que constatou um recente estudo desenvolvido pela Universidade Aston, no Reino Unido, no qual participaram tanto homens saudáveis como alguns que apresentavam fatores de risco para doenças cardiovasculares – como pressão alta ou excesso de peso.

Os voluntários foram divididos em dois grupos. Enquanto um, chamado de controle, continuou com seu cardápio habitual, o outro passou a consumir 50 gramas de amêndoas todos os dias.

Os resultados, obtidos depois de um mês, foram claros: quem recebeu um punhado dessa oleaginosa favoreceu a saúde dos vasos. Pudera! As amêndoas são famosas por conterem uma série de substâncias benéficas, como vitamina E, gorduras boas, fibras e flavonoides.

Inclusive, é justamente esse mix que os autores do trabalho julgam ser o responsável por tamanha contribuição às nossas artérias.

Que tal, então, incorporá-las já à sua rotina? Elas caem bem como lanche e podem ser incorporadas ao iogurte, à salada de fruta ou até mesmo a receitas de bolos e tortas – opções é que não faltam.

Fonte: www.facebook.com/revistasaude

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