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Compare o arroz à grega com o carreteiro e o chop suey

1. Sem engordar tanto
Fique com o arroz à grega, que, além de mais magro, é recheado de legumes, boas fontes de nutrientes e antioxidantes.
À grega – 110 cal
Chop suey – 155 cal
Carreteiro – 302,5 cal

2. Músculos fortes
Homens e mulheres adultos devem ingerir cerca de 75 gramas de proteína por dia, já que esse nutriente é fundamental para a construção e regeneração dos músculos. Neste quesito, o carreteiro é nota 10.
Carreteiro – 23,25 g
Chop suey – 13 g
À grega – 2,10 g

3. Coração a salvo
O arroz à grega, menos gordo, é a opção ideal para evitar que as artérias se tornem reféns das temíveis placas de gordura, aquelas que financiam infartos e derrames.
À grega – 3,68 g
Chop suey – 5,73 g
Carreteiro – 18,33 g

4. Intestino regulado
Mais uma vez, o arroz à grega leva vantagem. Fornece o dobro de fibras em relação a seus concorrentes, garantindo um bom funcionamento intestinal.
À grega – 2,70 g
Chop suey – 1,06 g
Carreteiro – 0,66 g

5. Afaste a gripe
Aqui temos praticamente um empate, mas o carreteiro leva vantagem. Ele conta com um pouquinho mais de vitamina C, substância que protege contra gripes, resfriados e outras infecções.
Carreteiro – 0,039 mg
Chop suey – 0,03 mg
À grega – 0,018 mg

6. Cheio de disposição
A carne vermelha, um dos ingredientes do arroz carreteiro, é um manancial de fósforo, mineral que atua com o cálcio na preservação de ossos e na produção de energia.
Carreteiro – 0,76 mg
À grega – 0,27 mg
Chop suey – 0,24 mg

7. Dentes fortes
Ponto para o chop suey: ele é o que tem maior quantidade de cálcio, mineral que em doses adequadas deixa ossos e dentes bem resistentes.
Chop suey – 6 mg
Carreteiro – 2,63 mg
À grega – 0,44 mg

Placar SAÚDE!
À grega 3 x Carreteiro 3 x Chop suey 1

Fonte: www.facebook.com/revistasaude

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